Menu

Guimel Salgado

O nome é Guimel mesmo.

Diretor & Fotógrafo inquieto da Hiperativa Media, fundador e Diretor Criativo do Tino Estúdio.

Guimel Salgado (1988) começou sua carreira em 2007 como fotógrafo still para agências de publicidade e depois de fotografar campanhas nacionais e internacionais, decidiu abrir sua própria produtora e começou sua carreira como diretor.

Em 2018 foi convidado para comandar a produtora in house da VMLY&R em São Paulo e dirigiu filmes para Samsung Pay, Shell, L’occitane, Estrella Galicia, Itaipava e Devassa. No mesmo ano ganhou o El Ojo Iberoamerica por seu filme Vidrados do lado da Iris Worldwide. Em 2020 dirigiu filmes para Netshoes, Ri Happy, Finish, Electrolux, Bosch e começou a filmagem do seu documentário “Pandelivery, quantas vidas vale o fretes grátis?”, que em 2021 recebeu mais de 15 prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Grande Prêmio do Canal Brasil como melhor curta-documentário brasileiro.

Em 2022 foi convidado para fotografar o catálogo global da Havaianas e assinou a direção de filmes para o Banco do Brasil e Brastemp com sua nova produtora, a Hiperativa Media. Em 2023 fundou o Tino Estúdio, estúdio referência no mercado da moda brasileira, recebendo os maiores nomes da fotografia e as maiores revistas nacionais e internacionais.

Guimel Salgado (1988) é um diretor inquieto e fotógrafo agitado vivendo em São Paulo. Começou sua carreira em 2007 como fotógrafo still para agências de publicidade e depois de fotografar campanhas nacionais e internacionais, decidiu abrir sua própria produtora e começou sua carreira como diretor.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!